Apoio e maciez: travesseiros que fazem a diferença

15/10/2023

travesseiros que fazem a diferença

Dois ou um, alto ou baixo, duro ou macio, de pena ou de espuma, convencional ou anatômico. Seja qual for o caso, o travesseiro é um elemento fundamental em nossas vidas, tanto ou mais do que o colchão em nossas camas, porque dele depende o bem-estar que sente quando vai para a cama à noite e, mais importante, quando acordamos no dia seguinte com o pescoço em boa forma, sem contraturas ou dores.

Felizmente, a tecnologia também chegou a essa área. Mas, graças a isso, há tantos tipos de travesseiros que é difícil saber qual é o mais adequado, qual cumprirá melhor sua função e nos ajudará a descansar como precisamos. Há uma série de critérios que podem te ajudar a escolher o melhor travesseiro, aquele que nos dá o suporte cervical e a maciez que desejamos, inclusive de acordo com a posição em que gostamos de dormir.

Table

Qual é o tipo certo de travesseiro para dormir de acordo com a posição?

tipos de travesseiros

Como acontece com muitos outros produtos, nem todo travesseiro é ideal para todos, porque cada pessoa dorme de uma maneira diferente e com uma posição preferida. O tipo de travesseiro que devemos usar depende de nossa postura ao dormir, para que nosso corpo atinja o alinhamento correto e nossa cabeça e pescoço tenham a suspensão e o apoio adequados.

Para dormir de lado

É aconselhável escolher um travesseiro sólido de espessura média. Nem muito alto, nem muito baixo. Assim, a cabeça, o pescoço e a coluna ficam alinhados e você não acorda com dor no pescoço.

Dormir de costas

Deve-se optar por um travesseiro como o anterior. Firme e de espessura média para que as costas fiquem apoiadas no colchão e não seja gerada pressão no pescoço.

Para dormir de bruços

O travesseiro deve ser macio e fino. Isso evitará que seu pescoço se dobre demais.

Para mudar sua posição de dormir

Se sempre dormimos em uma posição diferente, deve-se optar por um travesseiro adaptável, capaz de se ajustar ao formato da cabeça e do pescoço e que não gere nenhum tipo de pressão sobre eles. Dica: compre o melhor travesseiro Nasa.

O grau de conforto e o tipo de travesseiro

O grau de conforto é fundamental para determinar o tipo de travesseiro que precisamos e está diretamente relacionado à maciez de cada modelo.

Maciez padrão

Adapta-se à cabeça e ao pescoço, dando-lhes o suporte necessário para um bom descanso. Pode ser encontrado no melhor travesseiro Duoflex viscoelástico e nas opções em gel.

Maciez média

Esses travesseiros são firmes e macios ao mesmo tempo, uma combinação perfeita para qualquer postura. Presente em todos os viscoelásticos e no travesseiro látex Duoflex alto.

Alta maciez

Também conhecido como soft, é o máximo de maciez que pode ser encontrado em um travesseiro. Ele se adapta à cabeça e ao pescoço e é recomendado para pessoas inquietas que dormem em diferentes posições. É o único dos travesseiros de fibra e microfibra.

Qual é o melhor travesseiro para evitar dor ao dormir?

melhor travesseiro para coluna

As pessoas que dormem de costas ou de lado geralmente acordam com dor no pescoço. A causa disso pode estar relacionada ao tipo de travesseiro usado, porque ele é muito alto ou, ao contrário, muito baixo. Para evitar isso, podemos comprar o melhor travesseiro para coluna, projetado para manter a coluna vertebral nivelada durante o descanso.

Há vários modelos de travesseiros para pescoço, viscoelásticos ou de látex, elétricos e inteligentes, ergonômicos e ortopédicos, respiráveis e à prova d'água, inclusive com possibilidade de ajuste de altura.

Os travesseiros viscoelásticos são os mais populares para prevenir doenças cervicais, pois são moldáveis e se adaptam ao formato de cada pescoço e cabeça e seguem a curvatura natural da vértebra cervical.

Eles são feitos de espuma viscoelástica de alta densidade com espessura média. Não muito fino, como se estivesse dormindo sem travesseiro. Nem muito grosso, forçando o pescoço a se dobrar demais. Sua adaptabilidade permite que nos movamos enquanto dormimos e mantenhamos a cabeça e o pescoço contidos, sem que caiam no chão.

Coloque um suporte cruzado entre as pernas para evitar dores nas costas e no pescoço

Enquanto dorme, o corpo é recarregado com energia para enfrentar o dia seguinte. Quanto melhor dormirmos, mais predispostos estaremos para enfrentar nosso dia. Por isso, a posição em que o fazemos é fundamental, e parece que a posição das pernas desempenha um papel fundamental, além de ter o melhor travesseiro Ortobom.

melhor travesseiro Ortobom

De acordo com especialistas em sono, colocar um segundo travesseiro entre as pernas contribui para uma boa noite de sono, pois evita que os quadris girem e o corpo se desloque enquanto dorme. As pernas descansam e param de pressionar para cima, liberando a tensão nos músculos das costas e aliviando a dor no nervo ciático. Isso força o corpo a manter o alinhamento anatômico perfeito.

O travesseiro para pernas, como o travesseiro Buddemeyer, também é benéfico para a circulação sanguínea nas pernas e, como resultado, evita formigamento e varizes nas pernas. Podemos usar um travesseiro convencional, mas o mercado oferece modelos ergonômicos específicos para esse uso, que são os mais adequados, pois se adaptam à curvatura dos membros inferiores.

Como pode notar, o travesseiro certo pode ser decisivo para uma boa noite de sono. E falar em tempo de troca realmente não faz muito sentido. Cada fabricante sugere um prazo, mas somente você pode determinar quando ele não cumpre mais sua função de nos proporcionar uma boa noite de sono.

Quando começar a acordar com dor cervical, é hora de aprender a como escolher travesseiro pela Internet. Vamos aproveitar a oportunidade para substituí-lo pelo ideal.

Avaliar a posição em que dorme e escolhê-lo de acordo com a espessura, a firmeza, a maciez, o design e os materiais recomendados. Vá comprá-lo e começar a aproveitá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies. ler mais