Qual é a melhor marca de TV: LG ou Philips?

LG ou Philips

Não é fácil determinar com certeza qual é a melhor smart TV que o mercado oferece hoje. Cada marca tem suas qualidades e desvantagens; e, afinal, é o usuário que, de acordo com suas necessidades e com o resultado de seu uso, determina e recomenda qual é a melhor Smart TV.

Quais são as melhores marcas de TV no Brasil?

As melhores marcas de TV são aquelas que geralmente oferecem as tecnologias mais recentes, as garantias mais extensas e as soluções mais rápidas com agentes autorizados em todas as cidades. Samsung, TCL, Philco, Philips e LG, estão entre elas.

Qual marca dá menos problemas?

Philips e LG não podem faltar em nenhuma lista das melhores marcas de Smart TV; gozam de grande prestígio e são reconhecidas em todo o mundo por seu excelente desempenho. TCL se destaca por suas magníficas relações custo-benefício e Samsung e Philco, se destacam por suas tecnologias de última geração e sua pronta assistência em caso de problemas.

Como saber qual é a melhor marca de TV para você?

É importante, antes de comprar, avaliar o uso que será dado ao aparelho, pois tudo depende de o que se quer priorizar. Há aqueles que não precisam mais do que um modelo básico e há aqueles que buscam maior complexidade e diversidade de funções.

melhor marca de TV para você

Tamanho, conexões, sistema operacional, qualidade de imagem e som, taxas de atualização e design, são requisitos muito importantes na hora de escolher nossa TV ideal.

Telas e qualidade de imagem

Atualmente, as melhores marcas têm resolução 4K e seus tamanhos começam em 43” (os modelos mais antigos costumam ser de 32”). Para os amantes do cinema e das séries, o mais recomendado são as telas OLED ou mini LED, que oferecem qualidade de imagem com cores nítidas e melhoradas, e com contrastes bastante marcados.

Qual marca tem melhor imagem?

As telas OLED têm diodos orgânicos que emitem sua própria luz, proporcionando mais brilho e melhores contrastes. As QLED formam as imagens com cristais microscópicos que absorvem e emitem luz; e as HDR proporcionam mais detalhes em cenas escuras, criando imagens naturais e realistas. Samsung, LG, Philips e Sony são caracterizadas por oferecer as melhores imagens para o telespectador.

Som

O som, Atmos Dolby, de 3D, é fundamental para ter uma experiência de cinema em nossa casa e acompanhar as melhores imagens.

Sistemas operacionais

São variados; as interfaces variam de acordo com as marcas. A maioria tem sistemas Android TV ou Google TV; mas LG e Samsung têm sistema operacional próprio.

Tamanho: como calcular o adequado

É fácil conhecer o tamanho correto: deve-se multiplicar a distância entre o aparelho e o sofá por 21. Se a distância for de 1,5 metros, então, deve-se colocar um aparelho de 32 polegadas Full TV. Por outro lado, se a intenção é colocar uma TV 4K, a distância deve ser multiplicada por 32,8 e o tamanho passa a ser de 50”

Taxas de atualização

Referem-se à quantidade de imagens por segundo que o aparelho de TV pode mostrar. Para uma visualização dinâmica, como no caso dos videogames, é necessário ter 120 Hz.

Design

É importante prestar atenção ao design para que a Smart TV não destoe do ambiente onde está localizada. As bordas, o acabamento e o formato geral determinam sua estética. Samsung apresenta modelos verdadeiramente imponentes, como o Smart Tv The Frame.

Vida útil: qual marca de TV dura mais?

Calcula-se que a vida útil das smart TVs é de 11 anos; Samsung e LG, podem superar esse tempo.

Melhores modelos ano 2024

  • Samsung TV Crystal UHD
  • LG Nanocell 50 NANO 755 SPA
  • SK 8300 Semp 50”
  • Samsung QLED 55”
  • Philips Android 50 PUG 7406
  • Smart TV LG 55” 4K
  • Smart Gaming TV Neo QLED 4K Samsung
  • Smart TV LED TCL Google TV a 65”
  • Samrt Google TV TCL P635 LED 50”
  • 4K UHD HDR-50P635

Quais marcas de TV foram descontinuadas?

Com o tempo, marcas emblemáticas como Grundig, Sharp, Telefunken e Sanyo, entre outras, deixaram de ser fabricadas por diferentes motivos. Muitas delas, foram absorvidas por grandes empresas do setor.

LG UP 7750 versus Philips PUG 7406

Para decidir entre um modelo ou outro, é necessário levar em conta que ambos apresentam vantagens e desvantagens adaptáveis a nossas preferências pessoais.

Philips

É uma marca de televisores de alta qualidade e grande eficácia em seu funcionamento. A maioria de seus modelos oferece imagens magníficas e telas de alta resolução.

Entre suas inovadoras vantagens, podemos mencionar a tecnologia Ambilight que implica a projeção de luzes na parede atrás da televião, criando uma experiência visual envolvente.

Philips 50 PUG 7406

De design moderno e atraente, possui tela LED 4K UHD que, devido ao Dolby Vision, oferece imagens nítidas e vibrantes de alta resolução e cores realistas. O som Dolby Atmos, acompanha oferecendo uma experiência cinematográfica em qualquer um de seus tamanhos (43”, 50”, 55”, e 65”)

Seu sistema Android permite acessar numerosas aplicações, como, por exemplo, Google Play, de onde

Pode ser uma excelente alternativa se se busca imagem e som envolventes e acesso a aplicações por meio do Android.

LG

É uma das marcas mais importantes em termos de avanços tecnológicos e todos os seus modelos oferecem preços mais acessíveis que o resto, em suas linhas de gama média e de gama média alta.

LG UP 7750

Possui resolução 4K e tecnologia HDR, para apresentar uma qualidade de imagem melhorada, acompanhada por seu modo de som Clear Voice em uma tela LCD de 50” (1121mm x 57,1mm e 651mm) e dois alto-falantes.

Responde ao sistema operacional WebOs 6.0, que é intuitivo e fácil de usar, e possui três portas HDMI e duas portas USB. Com Google Assistant incorporado, é controlável com comando de voz e com controle remoto.

Em resumo

Se o que queremos é uma qualidade de imagem incomparável e uma boa relação qualidade-preço, a Smart TV adequada é a Philips PUG 7406, mas, se o que procuramos é um sistema operacional fácil de usar somado a um preço competitivo em TVs de alta gama, sem dúvida, a melhor opção é o modelo LG UP 7750.

Quais são as marcas de TV com as melhores avaliações?

Os usuários opinam que LG, Samsung, Sony, Philips, Philco, TCL, e Xiaomi, são algumas das marcas mais populares com as melhores avaliações no Brasil. Baseados em diferentes opiniões, eles afirmam que:

  • TCL se destaca por seu sistema de áudio melhorado e sua tecnologia de pontos quânticos.
  • Philco oferece os sistemas operacionais Linux e Android nos diversos tamanhos que coloca à venda.
  • Philips apresenta designs elegantes e preços competitivos.
  • Sanyo proporciona as imagens mais perfeitas.
  • Xiaomi é muito procurada por sua boa relação qualidade-preço.

Conclusões finais

Hoje, com as tecnologias atuais e as incríveis imagens somadas aos magníficos níveis de áudio, podemos dizer que desfrutar das possibilidades que uma Smart TV oferece é uma experiência mais do que agradável; e assistir a um filme em casa é quase como ir ao cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up