Descubra o que é um Kindle e como ele pode revolucionar sua forma de ler!

O que é um Kindle

Não é o dispositivo mais comum entre a ampla gama de aparelhos eletrônicos geralmente usados pelas pessoas. É mais comum ver alguém com um notebook ou tablet. Sem falar no smartphone. No entanto, é um grande amigo e fiel companheiro, capaz de transportar quem o utiliza para lugares que apenas a imaginação pode acessar.

Os livros não fazem isso? Eles nos levam a espaços ou lugares enquanto imaginamos o que nossos olhos estão lendo. Não tem limites. O que tem limites e não pode viajar tanto quanto gostaríamos é a quantidade de livros que temos na lista de espera para começar a ler. Felizmente, existe o Kindle.

O maravilhoso mundo do Kindle

Para começar a falar sobre esse curioso aparelho, poderíamos citar uma frase de um dos escritores brasileiros mais reconhecidos da história. "Ler é uma viagem. Quem lê viaja pelo mundo da imaginação", disse uma vez e para sempre Paulo Coelho.

O que provavelmente pensaram na Amazon, a empresa americana criadora desse dispositivo eletrônico, foi que seria ótimo viajar pelo mundo, mas com um Kindle debaixo do braço. E conseguiram. Esse dispositivo não é mais do que uma biblioteca virtual que permite baixar milhares de livros eletrônicos em sua memória e, a partir daí, aproveitar o hábito da leitura de qualquer lugar.

Pegue seu Kindle e viaje

Desde sua aparição em 2007, a forma como lemos e acessamos textos mudou para sempre. Com essa ferramenta, os e-books ganharam destaque e lugar na cena literária. Aqueles que desejam viajar, seja de férias ou a trabalho, e não podem carregar em sua mala um ou dois livros porque o peso já é demais, têm uma solução.

Pegue seu Kindle e viaje

O leitor de livros digitais Kindle oferece a alternativa de carregar milhares de livros em um tablet pequeno de 200 gramas. Com sua tela de tinta eletrônica, que simula a aparência do papel impresso, é ideal para sentar e ler no local desejado. Mesmo sob a luz do sol, pois está preparado para isso.

Vantagens do Kindle

Atenção, leitores. Aqueles que têm algum livro digital e não encontram outra forma de ler que não seja no computador, o Amazon Kindle é a solução. Não estão convencidos? Bem, aqui vão algumas vantagens.

  • Portabilidade: Esse e-reader é leve e compacto, tornando o transporte muito fácil.
  • Ampla seleção de livros: Com acesso à loja Kindle da Amazon, o usuário pode acessar milhões de títulos, e a compra de e-books é muito fácil. Há de tudo, best-sellers, clássicos, novidades e mais.
  • Compatibilidade com outros formatos: Os que melhor se adaptarão às características do Kindle serão os da biblioteca da empresa fabricante. No entanto, o dispositivo também suporta outros formatos, como PDF, TXT, MOBI, ePub, HTML, entre outros.
  • Bateria potente: A autonomia desse e-book pode durar várias semanas com uma única carga. Dessa forma, a experiência de leitura não é interrompida por falta de bateria, e podemos passar horas lendo.
  • Funções de personalização: O Kindle oferece funções de personalização que permitem ajustar o tamanho e o estilo do texto, assim como a iluminação da tela. As preferências pessoais de cada usuário podem ser adaptadas.

Como baixar um livro no Kindle

Bem, aos poucos, estamos nos familiarizando com esse aparelho. Para descobrir tudo sobre o Kindle, o leitor de livros digitais da Amazon, vamos ver passo a passo como baixar títulos e preencher nossa biblioteca.

  1. Ligar e se conectar à Internet: Há um botão de ligar que costuma estar ao lado do dispositivo. Já em funcionamento, é necessário se conectar à rede Wi-Fi. Embora algumas versões permitam conexão móvel com o 4G, a maioria precisa acessar o Wi-Fi.
  2. Abrir a loja Kindle: A partir da tela inicial, é possível acessar a loja online da Amazon, onde encontraremos milhares de livros eletrônicos, de todos os gêneros e para todos os gostos. Há uma opção que diz "Loja", que veremos facilmente.
  3. Escolher um título e comprar ou baixar: As duas opções são porque um livro da loja pode ser gratuito ou pago. Isso será claramente indicado; basta verificar qual é o caso. Se puder ser baixado diretamente, basta escolher a opção "Baixar". Caso contrário, a opção "Comprar" indicará intuitivamente como proceder para pagar.
  4. Aguardar o download: Veremos uma barra de progresso que indica o estado do download de nosso título. Assim que for baixado para o nosso Kindle, veremos na biblioteca do dispositivo. Pronto! Aproveite.

Quais tipos de Kindle existem

Quais tipos de Kindle existem

Para entender tudo sobre esse e-reader da Amazon, é preciso saber que está disponível em diferentes modelos, como Paperwhite, Oasis ou versão básica, entre outros. Vamos ver.

  • Kindle Oasis: É o modelo principal da Amazon, pois é a versão mais recente. Combinando tecnologia de leitura com design ergonômico e resistência à água, é para leitores mais exigentes e aqueles que já estão familiarizados com esse e-book. Tem uma tela de 7 polegadas, a maior de todas as versões. Com luz quente e ajustável, pode se conectar ao Wi-Fi ou à internet 4G. No entanto, seu armazenamento é menor que a versão imediatamente anterior do Kindle e aceita até 32 GB.
  • Kindle Paperwhite Signature Edition: É justamente o modelo anterior ao Oasis. Ao contrário, sua capacidade se estende até 64 GB. Com esse dispositivo, os fabricantes quiseram desenvolver um aparelho com estilo elegante e mais sofisticado que o restante. Além disso, tem capacidade sem fio, então não é necessário nenhum cabo ou carregador. Sua tela é de 6,8 polegadas. Ainda assim, só funciona com conexão Wi-Fi.
  • Kindle Paperwhite: Primeira versão do Paperwhite. Tem a mesma quantidade de polegadas (6,8), mas o bom é que além do Wi-Fi, também pode ser usado com dados móveis. É a versão que melhor se adapta à categoria de custo-benefício. É um modelo que encontraremos a um bom preço e, além disso, tem características avançadas para uma melhor experiência de leitura que o modelo básico.
  • Kindle básico: Efetivamente, como o nome indica, é a versão padrão do Kindle. Para aqueles que não estão familiarizados com esse e-reader, é uma opção muito boa. Não terá muitas especificações e não satisfará leitores exigentes. No entanto, para aqueles que só precisam de um livro eletrônico porque querem viajar e não ocupar muito espaço na mala, esse básico será ideal. Podem usar o melhor notebook, mas não será a mesma coisa.

Uma companhia excepcional

Ao longo deste texto, ficou claro que o Kindle é a melhor alternativa para os amantes da leitura digital. Com uma variedade de modelos que se adaptam a diferentes necessidades e preferências, estse e-book é uma companhia excepcional.

Portabilidade, bateria, qualidade de tela, livros à disposição. A criação da Amazon oferece uma variedade de vantagens que é impossível deixar passar. Nem mesmo o melhor celular garantirá a mesma experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up