Classificação das melhores câmeras para celulares

11/08/2023

melhores câmeras para celulares

A tecnologia evoluiu enormemente desde a invenção das câmeras de filmar e das fotografias em preto e branco, de tal forma que agora temos a capacidade de tirar e capturar belas imagens com o toque de um botão nos nossos celulares.

Com base nos avanços neste domínio, apresentamos neste artigo a classificação dos melhores celulares com as melhores câmeras.

Table

Motorola Edge 30 Ultra

É o primeiro dispositivo escolhido para tirar fotografias, tanto por ser um dos celulares melhores câmeras custo benefício, quanto por ter sido o primeiro celular com uma câmera de 200 MP.

Seu conjunto de câmeras é composto pela já referida câmera principal de 200 MP, uma câmera ultrawide de 50 MP e uma câmera teleobjetiva de 12 MP, além da câmera selfie de 60 MP.

Motorola Edge 30 Ultra

O Motorola Edge 30 Ultra captura fotos muito detalhadas, mesmo em situações de pouca luz, devido ao sensor de tecnologia Ultra Pixel incluído. Além disso, tem um zoom óptico ultra grande angular muito bom.

Falando de outras características, este celular Motorola tem uma bateria de 4.6000mAh, que pode durar aproximadamente 40 horas e um sistema de carregamento rápido de 125W. Por outro lado, possui um processador Snapdragon 8+ Gen 1, que o torna muito rápido e com alta qualidade. Esse celular com boa câmera e memória grande vai impressionar você com a velocidade que possui.

Jogar videogames nunca foi tão fácil e rápido, mas agora com o Snapdragon Elite Gaming você pode jogar seus jogos favoritos rapidamente e reduzir o tempo de resposta ao toque, graças à taxa de resposta de 360 Hz.

A tela OLED de 6,67 polegadas garante que você curta todo o seu conteúdo sem limites e, graças à taxa de atualização de 144 Hz, será possível curtir uma navegação suave.

Samsung Galaxy S23 Ultra

Esse celular Samsung é considerado o segundo melhor, porque, embora seja muito bom, não consegue superar o primeiro. Possui um conjunto de quatro câmeras, uma câmera principal de 200 MP, uma câmera ultra-wide de 12 MP, uma câmera teleobjetiva com um zoom de 3x e outra câmera teleobjetiva com zoom de 10x.

Samsung Galaxy S23 Ultra

A câmera frontal ou selfie do Samsung Galaxy S23 Ultra tem 12 MP e melhorias de inteligência artificial, embora seja incomparável com a câmera frontal do Samsung Galaxy S22 Ultra, que tem 40 MP.

Além disso, possui dois modos incluídos, que são o modo noturno e o modo retrato. O modo retrato faz foco especificamente no motivo principal e desfoca o fundo, proporcionando uma maior sensação de profundidade. O modo noturno detecta quando há pouca luz e retoca a fotografia para melhorar o aspeto da imagem.

A funcionalidade destes modos no Galaxy S23 Ultra é essencial para captar os seus momentos favoritos em qualquer lugar, a qualquer hora, com a melhor qualidade.

O Samsung Galaxy S23 Ultra possui um processador rápido, chamado Snapdragon 8 Gen 2, e uma poderosa bateria Qualcomm de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45W. Uma proteção IP68 contra água e poeira, 5G e uma tela Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas, que permite sentir as imagens, com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Xiaomi Mi 12

Este pequeno celular Xiaomi ganhou muitos elogios depois de demonstrar que tira boas fotografias à luz do dia, possui uma boa focagem e tem o tamanho certo para ser carregado no bolso.

A câmera frontal do Xiaomi Mi 12 é de 20MP, mas o verdadeiro destaque está na parte de trás, com uma câmera principal de 50MP, uma grande angular de 13MP, uma macro telefoto de 5MP e um zoom de 5x, o que é realmente impressionante.

Xiaomi Mi 12

Este dispositivo possui, assim como os anteriores, o modo retrato e o modo noturno. Mas o que chama a atenção é o novo foco ocular, que muda o foco do rosto para o olho se estiver suficientemente perto.

O Xiaomi Mi 12 tem uma forma muito natural de fotografar e não retoca a foto a menos que seja feito manualmente. Fotografa com uma nitidez excepcional, segue o rosto, mesmo em áreas com sombras, e consegue um excelente equilíbrio de cores.

Mesmo em cenas com muitos objetos, o Xiaomi Mi 12 preserva os detalhes e mantém a nitidez. Possui uma tela AMOLED de 6,28 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz, e sob a tela há um detector de impressões digitais para tornar o desbloqueio do seu celular o mais fácil possível.

Esse celular é um celular com câmera boa e barato, em comparação com outros modelos e marcas no mercado.

IPhone 14 Pro Max

O recente IPhone 14 Pro Max possui uma câmera grande angular de 48 MP, uma câmera ultra grande angular de 12 MP e uma câmera teleobjetiva de 12 MP com zoom de 2x. Possui um zoom óptico de 3x para ampliar a imagem, zoom óptico de 2x para diminuir o zoom; alcance do zoom óptico de 6x; zoom digital de até 15x.

O novo celular da Apple possui modo retrato e um ajustador de profundidade para que você possa escolher onde focar e onde não. Também possui o modo burst, que tira muitas fotografias rapidamente para criar uma sensação de movimento. Além disso, possui georeferenciamento, para poder ver onde tirou a fotografia, a que horas foi tirada, etc.

IPhone 14 Pro Max

Com o IPhone 14 Pro Max, você pode gravar vídeos em câmera lenta, câmera rápida, com a lente macro, em modo noturno, com flash, e tudo isso com foco automático contínuo. Além disso, pode desbloquear o celular com o Face ID, graças à câmera True Depth e ao seu reconhecimento facial.

Possui uma tela OLED de 6,7 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e é uma tela HDR. Tem opções Dynamic Island, tela sempre ligada e uma ampla gama de cores para tornar as imagens mais vivas.
O IPhone 14 Pro Max é à prova de água, resistente a respingos e poeira graças à norma IP68, que permite até 30 minutos debaixo de água a uma profundidade de 6 metros. Possui um CPU com 6 núcleos muito potentes que processam todos os dados necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies. ler mais