A passarela em seu guarda-roupa: verão 2023 em vestidos

16/10/2023

verão 2023 em vestidos

Poderia ser montada uma história de estilo e moda por meio das roupas usadas por diferentes pessoas ao longo dos anos. As roupas sempre tiveram a qualidade de destacar e ampliar as qualidades intrínsecas da pessoa que as usa. Nesse sentido, as roupas adquirem um caráter de identidade.

Outros podem preferir verificar as maneiras, os gestos ou a forma como os talheres são usados à mesa, mas o que é certo é que a primeira coisa que observamos são as roupas, desde a parte de cima até os calçados.

Os estilos de roupas femininas têm variado muito ao longo das décadas. Se quiséssemos abordar como a estética e o estilo afetou a vida cultural em sua totalidade, não conseguiríamos cobrir uma biblioteca inteira. Isso sem falar nos modelos de vestidos, que basicamente predominaram desde o início do século passado.

O que é certo é que, de 1910 a 1940, o uso de vestidos era uma ocorrência cotidiana. O comprimento dessas saias podia chegar até a sola dos sapatos. Eram vestidos lindos e simples, que variaram ao longo das décadas até aproximadamente 1945, o fim da Segunda Guerra Mundial.

vestidos lindos e simples

Nesse período, as mulheres passaram a ter mais destaque na sociedade americana e o vestido de festa ou de dona de casa passou a ter um estilo mais parecido com o de escritório, portanto mais profissional e com um comprimento de saia mais alto, mais leve e mais adequado para o trabalho nas grandes cidades modernas. Essas peças, por sua vez, eram vestidos bonitos e profissionais.

Table

O ressurgimento da moda circular

Hoje em dia, com o surgimento de modelos vintage, misturados com estilos contemporâneos, os vestidos também estão disponíveis em diferentes estilos, dependendo da ocasião. Portanto, não é descabido pensar que alguém possa ter em um mesmo guarda-roupa várias possibilidades em relação a uma peça tão versátil quanto os vestidos, seja um vestido simples e elegante.

Em meio a várias transformações ao longo das décadas, surgiram outros tipos de peças mais baixas, sendo o jeans um emblema dos anos 1960 e marcando a preponderância dos jovens no mundo moderno. A partir daqui, podemos ver como os lindos vestidos para jovens foram intercalados com os das décadas mais tradicionais.

A década de 1980 provou ser uma transição e tanto, pois os vestidos voltaram a aparecer, dessa vez mais curtos. Uma evidência da continuação dessa tradição mais louca, típica de uma década festiva e acelerada, foram os anos 80 na série Sex and the City.

Lá, a personagem principal, Carrie Bradshaw, não só usa o esquema estético da década anterior, mas também enfrenta o jeans largo dos anos 90, usando vestidos simples e bonitos e curtos.

lindos vestidos para jovens

Como foi dito anteriormente, as modas voltam, elas não são passageiras. Por isso, é impossível pensar em um modelo de vestido, pois temos uma enorme variedade de peças semelhantes ou derivadas de vestidos. Como o verão está se aproximando, vamos rever alguns que certamente surpreenderão quem tiver o prazer de vê-los.

Depois de um ano de grandes mudanças, trabalho e dedicação, o verão é sempre a oportunidade de voltar aos trilhos com nossas melhores roupas. O calor aumenta tanto que precisamos de roupas que favoreçam a necessidade que temos de nos sentirmos arejados. É por isso que algumas tendências atuais e outras que estão voltando podem ser úteis.

Mini vestido

Alguns vestidos lembram nostalgicamente as décadas passadas, como esse vestido curto, versátil e cada vez mais popular para usar no verão.

Mangas volumosas

As mangas no verão não parecem muito atraentes à primeira vista. Mas a verdade é que elas são uma constante na moda das últimas décadas, a ponto de seu volume nos vestidos recriar o melhor cenário para usá-las. Não é por acaso que, verão após verão, eles estão presentes nas celebridades que ditam tendências.

De fato, embora seja verdade que há diferentes tipos de vestidos para cada corpo, esses são ideais para quem prefere combinar estilos, pois podem ser combinados com diferentes e belos estilos de sapatos.

Vestidos sem alças

Os Vestidos simples e soltinhos, como os sem alças, estão na moda no momento. Depois de experimentar um belo renascimento na moda urbana em 2021 e 2022, não há dúvida de que eles também serão uma sensação em 2023.

tipos de vestidos para cada corpo

O melhor é que esse tipo de vestido é adequado para férias em uma praia quente, enquanto se toma uma bebida refrescante, bem como na rua, no dia a dia.

Vestido de noite

Se falarmos sobre o retorno das modas, como as que já mencionamos nos exemplos anteriores, e antes disso com a história dos vestidos na cultura popular, é hora de apresentar um vestido que é clássico e moderno ao mesmo tempo.

Desde 2022, ele se tornou um item obrigatório para qualquer amante do bom gosto e das tendências atemporais. Graças a um processo de fabricação leve, ele é um modelo perfeito para climas mais quentes, além de ser visualmente atraente, fácil de usar e sofisticado para qualquer ambiente de verão.

Tecidos de malha ou crochê

Não se pode perder de vista o fato de que os tecidos de malha são muito apropriados para aqueles dias de verão, até mesmo de primavera, quando o calor dá uma trégua e nos permite desfrutar de um clima com mais ar fresco, enquanto os de crochê se adaptam sem problemas a temperaturas mais altas. Ambos são texturizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies. ler mais