Os diferentes tipos de película para proteger seu telefone celular

13/11/2023

tipos de película para proteger seu telefone celular

Atualmente você está na era digital. É por isso que pode-se considerar que os telefones celulares se tornaram uma extensão útil de todos. E não é de se admirar, pois com eles podem realizar uma enorme quantidade de tarefas que, há algumas décadas, eram impossíveis sem ter uma bolsa cheia de aparelhos.

A verdade é que o telefone celular é uma ferramenta tão útil quanto essencial na comunicação diária. Portanto, é necessário proteger as telas com diferentes tipos de película para celular.

Um comprador em potencial pode se perguntar por que é fundamental aplicar uma película no celular? Neste artigo, isto será explicado, pois está amplamente relacionado aos diferentes cuidados que você deve ter com seus dispositivos móveis.

Uma película para celular é usada para proteger a tela do celular, pois ela não é apenas uma das partes mais vulneráveis do dispositivo, mas também uma das mais propensas a danos devido à exposição constante. Lembre-se que a tela do celular é a parte mais exposta do dispositivo.

Table

Os melhores tipos de películas protetoras para o seu telefone celular

tipos de película para celular

É por isso que, antes de se perguntar especificamente quais são as melhores películas para celular, você precisa se perguntar o que elas protegem. Neste sentido, é possível dizer que a constante intrusão de elementos estranhos que podem danificar nossa tela, colisões, arranhões, solavancos e sujeira podem enfraquecer o dispositivo móvel.

Entre outras funções das películas para celular, algumas das principais características incluem a proteção contra tipos de arranhões, pois elas têm uma espécie de barreira que impede que diferentes objetos pontiagudos, cortantes, ásperos ou nocivos entrem em contato direto com a tela. Elas resistem a todos os tipos de choques ou quedas, bem como à absorção de choques.

A escolha da melhor película para celular, portanto, garantirá a proteção contra diferentes agentes externos que ameaçam a estabilidade da tela do seu celular, como os raios UV, já que algumas películas protetoras oferecem proteção adicional contra diferentes danos que podem causar raios nocivos durante um dia ensolarado.

Além disso, esses modelos de películas melhoram a sensibilidade facilmente, pois são projetados para estabelecer a sensibilidade correta ao toque da tela sem a necessidade de sacrificar a proteção inicial.

Diferentes tipos de proteção para seu telefone celular

No mundo da proteção de telas, existem diferentes tipos de películas para celular: vidro, PET e gel.

Mas não seja precipitado, cada tipo de proteção funciona para oferecer diferentes possibilidades. Embora seja provável que, a esta altura, o leitor esteja se perguntando quais são as diferenças entre as películas de vidro e de gel para celular, é importante lembrar que você sempre pode consultar um profissional em cuidados com celulares e equipamentos para obter os cuidados certos.

película para celular vidro 3D

A película para celular vidro 3D é uma das melhores opções em termos de durabilidade e nitidez das telas dos celulares.

Esta proteção de tela é feita de vidro temperado. Isso a torna resistente aos vários arranhões mencionados acima e torna o telefone celular resistente a choques. Além disso, e como um recurso que faz com que muitos consumidores a escolham, ela é incrivelmente fácil de limpar, pois não afeta o tato da tela.

Película PET e película de gel: diferenças e semelhanças

Outra opção para proteger a tela do seu celular é comprar película PET, que é uma opção muito mais barata e leve em comparação com as películas à base de vidro. Elas são bastante flexíveis e oferecem boa proteção contra sujeira, arranhões e outros danos.

As películas de gel também são uma ótima opção para essas preocupações relacionadas ao seu telefone celular, tanto pela natureza versátil quanto pela facilidade de aplicação.

Diferentemente de uma película líquida, ela é feita de um material semelhante a um gel que pode ser aderido à tela sem qualquer vestígio de bolhas. Além disso, ela oferece proteção moderada contra todos os tipos de arranhões e choques, mesmo que não seja tão resistente quanto o vidro.

Como aplicar uma película no seu telefone celular

É provável que, ao longo deste artigo, uma das perguntas que tenha passado pela cabeça do leitor seja "como aplicar uma película no celular". A resposta não é nada complicada, mas requer uma série de etapas bastante simples que todos podem realizar sem problemas ou contratempos. Mesmo assim, é possível encontrar várias lojas de telefonia que podem fazer isso para você.

Em primeiro lugar, é necessário limpar a tela para garantir que ela esteja limpa, sem nenhum tipo de sujeira, poeira, impressões digitais ou vestígios de qualquer material. Em seguida, você deve remover o protetor da parte adesiva que acompanha o produto. Isso, em particular, deve ser feito com extremo cuidado e atenção.

como aplicar uma película no celular

Em seguida, você precisa alinhar o filme à tela. Isso garante que ele esteja bem centralizado, nivelado e alinhado com a tela. Depois, com extrema delicadeza, você deve pressionar a tela do centro para as bordas, a fim de remover todos os tipos de bolhas de ar à medida que avança no processo. Para isso, recomenda-se o uso de, por exemplo, um cartão de crédito.

Em seguida, corte o excesso de filme se o filme vier com filme extra para segurança.

Considerações finais

Em relação à durabilidade das películas para celular, vale ressaltar que ela depende de cada modelo e do cuidado com que o usuário trata o aparelho. Mesmo assim, é fundamental lembrar que nenhum tipo de protetor é indestrutível, mas sim um protetor do seu celular.

É possível que você tenha que substituir estes protetores de tela a cada certo período de tempo. Isso prolongará a vida útil do telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies. ler mais