Melhor marca de câmara de ar para bicicleta

Melhor marca de câmara de ar para bicicleta

Encontrar câmaras de ar de qualidade para sua bicicleta que se adaptem tanto ao seu orçamento quanto ao uso que você possa dar a ela não é fácil. Por esta razão, neste artigo, você encontrará uma breve revisão das melhores opções disponíveis no mercado.

As bicicletas têm pneus de um tamanho específico. Para não correr o risco de errar na compra da câmara correta, é importante saber o tamanho exato dos seus pneus, desta forma evitará possíveis acidentes.

Escolha a melhor câmara de ar adequada para o seu pneu

Se você é profissional, amador ou está dando seus primeiros passos no mundo do ciclismo, é fundamental conhecer alguns aspectos sobre as câmaras que a sua bicicleta precisa.

Principalmente, conhecer o modelo da sua bicicleta e o objetivo da sua atividade, ou seja, as necessidades específicas tanto da bicicleta quanto do seu condutor. A seguir, você encontrará uma série de aspectos cruciais a considerar.

Quais aspectos do seu pneu são importantes

Os furos são o maior inconveniente que os ciclistas encontram e, justamente por isso, a compra de um bom pneu é fundamental. Conheça alguns aspectos a considerar.

Características fundamentais de uma câmara

Características fundamentais de uma câmara

O principal é saber o que é uma câmara e como ela é formada, desta forma você poderá escolher com mais conhecimento.

A câmara de bicicleta fica dentro do pneu e mantém a pressão de ar necessária para rodar. É essencial para evitar furos e acidentes.

Tamanho da roda

A decisão sobre o tamanho está ligada ao tipo de ciclismo que você deseja praticar, as necessidades específicas da bicicleta ou os gostos pessoais.

Diâmetro

É crucial que tanto o diâmetro do pneu quanto o da câmara coincidam e que ambos atendam à função específica da atividade, ou seja, os diâmetros variam dependendo se é para bicicleta de estrada ou de montanha. As medidas mais comuns são 700c e 26", 27.5", 29", respectivamente.

Largura

Toda câmara tem diferentes medidas de largura que se adaptam a diferentes pneus. Para não cometer erros é fundamental, reconhecer na câmara a etiqueta impressa ou, se não tiver, consultar o vendedor.

Tipo de válvula

Os diferentes tipos de válvulas no mercado são compatíveis com diferentes marcas de câmaras e por isso é relevante encontrar a que corresponda à atividade que você deseja realizar.

Presta

Este tipo de válvula é usada com uma bomba específica, pois é mais fina que as demais. Costuma ser usada para bicicletas de alta gama em montanha ou estrada.

Schrader

Este tipo é um dos mais comuns, pois é uma válvula semelhante à dos automóveis e, portanto, é possível inflá-la em postos de gasolina. É compatível com bicicletas de montanha ou uso geral.

Dunlop

Este modelo de válvula não é comum na América do Sul, mas pode ser encontrado em bicicletas da Ásia ou Europa.

Peso e materiais de fabricação

As diferentes empresas que se dedicam ao setor de pneus sabem que cada atividade tem demandas especiais e por isso oferecem diferentes tipos de materiais.

As empresas que se destacam no ciclismo sabem como fazer uma boa câmara com o material indicado e neste texto, oferecemos-lhes as informações necessárias para escolher.

Butilo

É um material de alta durabilidade e capacidade de retenção de ar. Isso faz do butilo o material mais usado na fabricação e uso de câmaras para ciclismo por sua resistência a furos.

Látex

Esta opção é mais leve e, portanto, sua resistência é menor. Embora sua leveza favoreça o desempenho em competições, por outro lado, são mais suscetíveis a furos.

Seu maior inconveniente é a rápida perda de ar, por isso é necessário inflá-las regularmente.

Diferentes tipos de uso

Todas as marcas reconhecidas do mercado como Pirelli, Continental, Kenda ou CST desenvolvem diferentes tipos de câmaras para obter o melhor desempenho nos diferentes tipos de terreno em que os ciclistas atuam.

Diferentes tipos de uso

Isso ocorre porque cada terreno e cada tipo de bicicleta têm suas peculiaridades e isso é o que as diferentes empresas especializadas cuidam. Por isso, as medidas e o tipo de câmara que você compra são importantes tanto para sua segurança quanto para seu desempenho.

Estrada

Em superfícies de baixo atrito, obtêm-se melhores resultados com câmaras mais finas e leves, pois o fundamental é a velocidade, pois não existem obstáculos por parte do terreno.

Montanha

Neste tipo de competições ou terrenos, a resistência à rusticidade da superfície e os diferentes obstáculos que se apresentam como pedras, galhos, espinhos e outros tipos de objetos que podem furar a câmara são muito comuns. Portanto, as câmaras com melhor resultado são as mais grossas porque oferecem melhor resistência.

Cidade/Commuting

Neste caso, pode-se dizer que vários aspectos são combinados. Por um lado, é necessário que ofereça equilíbrio entre durabilidade e resistência, mas também conforto. Por sua vez, devem responder a diferentes tipos de terreno, pois é possível percorrer trechos de asfalto, cascalho ou terra.

Outras características de relevância

Além de escolher uma boa marca que atenda às necessidades e características específicas para sua atividade, é importante evitar furos, pois eles nos impedem de continuar com a atividade.

O conforto e a segurança na bicicleta não são apenas suas câmaras, embora seja um aspecto muito relevante. A seguir, oferecemos alguns conselhos para melhorar a experiência.

Câmaras reforçadas

Existe no mercado a possibilidade de obter câmaras com proteção adicional a partir de uma camada extra de borracha ou um revestimento líquido selante que reduz a possibilidade de furar a câmara.

Câmaras com selante

Também existem outras formas de evitar furos indesejados e consiste em um acessório líquido que não vem de fábrica, mas é colocado no interior da câmara para protegê-la de furos. Com o movimento, este líquido sela, automaticamente, pequenos furos, permitindo que você continue pedalando.

Reparação dos diferentes tipos de câmaras

Os furos são inevitáveis e isso não tem que ser um problema se você estiver preparado para quando ocorrerem e tomar a decisão correta sobre qual câmara usar para cada terreno em particular.

Neste sentido, neste artigo, recomendamos levar câmaras de reserva junto com um kit para reparos. Desta forma, você evitará desgostos, pois nem todas as câmaras são fáceis de reparar, a menos que sempre use câmaras de butilo, essas são as que mais se adaptam aos reparos com remendos.

Pressão máxima de ar

Todo pneu vem de fábrica com uma série de indicações técnicas e outros aspectos importantes que devem ser lidos porque, justamente, fornecerão a informação sobre a pressão de ar que a câmara suporta para desempenhar todo o seu potencial e oferecer a segurança necessária para andar.

Verificando regularmente que a pressão dos pneus seja a correta, você poderá prolongar a vida útil da sua câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up